Contar com um bom sistema de gestão para sua loja é, sem dúvida, um grande passo para modernizar seu estabelecimento e obter melhores resultados. Hoje, no entanto, é importante contar com um sistema que ofereça mobilidade.

Não adianta ficar preso ao computador da loja para ter acesso aos dados ou indicadores de desempenho que deseja. Modernos sistemas online permitem o acesso pelo smartphone, tablet ou computador, possibilitando a gestão do negócio em qualquer horário ou lugar.

Pensando nisso, elaboramos um artigo especialmente para você. Hoje, falaremos sobre as principais vantagens de um sistema de gestão para lojas. Continue a leitura e fique por dentro do assunto. Boa leitura!

Mais facilidade de acesso às informações

Para que se tome boas decisões, é preciso de dados bem estruturados que subsidiem uma visão sistêmica da loja. O problema é que, muitas vezes, não há dados suficientes, ou nem mesmo acesso ao sistema da empresa.

Por isso, a primeira grande vantagem é a facilidade de acesso. É possível monitorar os dados de sua loja por smartphone, tablet ou computador, de qualquer hora ou lugar. Assim, há a possibilidade de subsidiar as decisões diárias e atuar de forma estratégica, melhorando o desempenho da loja no mercado.

Maior proteção aos dados gerenciais

Em um sistema tradicional, é comum que os dados — cadastro de clientes, datas de compra, registros financeiros — fiquem salvos no próprio computador da empresa. Caso surja algum problema, como um vírus, tudo é perdido.

Um sistema online, por outro lado, deixa suas informações na nuvem. Isso significa que os dados não ficam na empresa, porém, em outro provedor — com maior capacidade, segurança e especialistas para realizar manutenções.

Aumento da produtividade diária

Uma pesquisa divulgada pela Exame indica dados alarmantes: apenas 39% do expediente de trabalho é produtivo. Em lojas, a falta de sistemas de ponta provoca mais onerosidade, ineficácia e perdas ao longo do dia de trabalho.

Um sistema online oferece maior rapidez e tecnologia de ponta, simplificando as operações diárias e a gestão do estabelecimento em geral. Além disso, permite que as tarefas sejam feitas de qualquer lugar, como no caminho para o trabalho.

Automação das atividades diárias

Do modo tradicional, qual é o tempo gasto para conferir o estoque, agendar pagamentos e recebimentos, além de levantar indicadores-chave de desempenho? Certamente, muito tempo! Isso afeta a competitividade da loja, prejudicando-a.

Um bom sistema de gestão para loja permite que essas tarefas sejam automatizadas, isto é, realizadas com pouca ou nenhuma interferência humana. No próprio sistema, tem-se um painel com os indicadores de desempenho, relatórios de fluxo de caixa e controle de estoque.

Como visto, há diversas vantagens em implementar um sistema de gestão para lojas que ofereça mobilidade. Para tanto, é importante encontrar um fornecedor experiente, com clientes satisfeitos e casos de sucesso. Dessa forma, será possível escolher com eficácia e criar uma parceria de sucesso.

Agora você entende a importância de um sistema de gestão para loja, certo? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer a solução que separamos especialmente para você. Vamos lá!