Ter um negócio próprio não é tarefa fácil, porque envolve um controle sobre um grande número de coisas ao mesmo tempo e se uma delas falhar, seu negócio todo pode ir por água abaixo ou então dar um grande prejuízo, e, claro, você não pode se arriscar assim.
Por conta de toda essa dificuldade é que os gurus da tecnologia resolveram ajudar os empreendedores e facilitar a vida deles através da tecnologia e todo seu potencial para auxiliar a simplificar diversas tarefas de nosso dia a dia. Foi dessa forma que surgiram os inúmeros sistemas de gestão que estão disponíveis hoje no mercado.
Esses sistemas são verdadeiras ferramentas completas para quem tem um negócio próprio. Eles podem controlar o estoque, a entrada e saída de mercadorias, contas a pagar, contas a receber e até mesmo emitir notas fiscais; tudo isso em um só lugar e sem dor de cabeça.
Por esse sistema dar tantas possibilidades, você deve escolher com muito cuidado, não é mesmo? Se sua resposta foi não, então acho que chegou a hora de repensar isso.
Você pode até não ter tido nenhum problema até agora, mas, mais cedo ou mais tarde, se você não escolheu um sistema de gestão certo para seu negócio, vai ter problemas. Caso ainda não tenha entendido o que estamos falando, confira a seguir!
O mercado oferece uma infinidade de sistemas de gestão diferentes e, obviamente, muitos deles são pagos e outros tantos são gratuitos. Mas ter um sistema gratuito pode significar que você não tem um sistema totalmente profissional e que te ofereça todas as ferramentas que você precisa, ou pode vir a precisar.
Portanto, realizar essa análise cuidadosa é extremamente importante, pois se você perceber no meio do caminho que algo está errado, pode ser tarde demais e nesses passos que já foram dados, você pode ter perdido clientes, produtos, vendas e tido muito prejuízo, sem nem ao menos perceber isso.
A maioria dos sistemas gratuitos possui dois problemas que podem ser uma dor de cabeça para você, e o barato pode sair caro.
Cada tipo de negócio possui características diferentes. Um restaurante não tem o mesmo tipo de gestão de uma loja de roupas, portanto o mesmo sistema de gestão para os dois pode não ser uma boa ideia. O primeiro problema dos sistemas gratuitos é que eles costumam ser genéricos demais.
Por genérico, quero que você entenda que eles são feitos para atender qualquer tipo de negócio, portanto ele não tem a capacidade de operar alguns tipos de peculiaridades que seu empreendimento possa ter, e isso pode ser um problema.
Se você tem uma loja, precisa ter um canal de atendimento para o qual seu cliente possa enviar reclamações, pedidos e sugestões.
E isso é um serviço que a maioria dos sistemas gratuitos não oferece. Sem um canal de atendimento ao cliente, pode perder credibilidade e, assim, começar a perder vendas e tenho certeza que a última coisa que você quer é deixar de vender.
Além do sistema Sofstore ser desenvolvido de forma específica para atender o varejo, especialmente loja de roupas, você conta também com uma equipe de atendimento 100% especializada e dedicada ao desenvolvimento da sua empresa! Preencha o formulário abaixo, conheça mais sobre esse novo produto e descubra novas formas de gerar mais resultados para o seu negócio.
Endereço