Se você possui uma boutique já deve ter se preocupado com a segurança do local. A segurança para loja de roupas é uma das principais questões dos empreendedores do setor. É fato que, hoje, com o aumento da criminalidade, os negócios precisam ter uma postura preventiva, evitando assim os roubos e assaltos.

Mas quais são os sistemas mais eficientes nesses casos? Essa é uma dúvida comum, afinal, com segurança, o trabalho interno poderá ser desenvolvido com maior tranquilidade e eficácia.

No artigo de hoje apresentaremos 3 opções eficazes para a segurança da sua loja de roupas. Confira!

1. Alarme monitorado

Investir em um alarme monitorado é uma solução bastante vantajosa para os empresários que precisam controlar as operações a distância. O sistema permite detectar a abertura de portas e também verificar a presença de indivíduos em locais demarcados como proibidos.

O serviço pode ser terceirizado e o lojista terá vantagens como equipes de monitoramento 24 horas, responsáveis por avisar às autoridades e aos proprietários sobre as invasões ao estabelecimento. No entanto, o próprio dono da loja pode fazer esse controle por meio de um sistema instalado em seu computador.

Contar com o alarme monitorado é especialmente importante, pois o comércio fica mais vulnerável quando fecha as suas portas. Logo, se algo acontecer, o empreendedor só saberá no dia seguinte, o que pode resultar em um prejuízo gigantesco. Vale lembrar que atualmente as empresas que possuem esse equipamento atendem a diferentes tamanhos de comércio, apresentando um preço compatível com a realidade do lojista.

2. Etiquetas antifurto

Algo muito popular nas lojas de roupas é o uso das etiquetas antifurto. Elas são colocadas nas peças de vestuário e dão mais liberdade aos funcionários, que podem focar nas vendas em vez de precisar monitorar de perto cada cliente.

No entanto, uma “novidade” desagradável gerou uma necessidade de mudança nesse método. Atualmente, existem sacolas de alumínio que impedem que o alarme antifurto soe quando alguém sai com alguma peça da loja. O novo sistema não impede a saída, porém identifica, ainda na chegada, quando uma pessoa está portando uma quantidade determinada de alumínio. O lojista deve ficar atento para contratar o serviço atualizado, que é mais eficaz contra furtos.

3. Câmeras de monitoramento

As câmeras já são um sistema amplamente difundido no meio, porém, ao longo dos anos, a tecnologia empregada foi aperfeiçoada. Em uma loja de roupas, por exemplo, elas devem estar presentes em pontos estratégicos do estabelecimento, ter sensores de movimento e funcionar também depois que a loja fechar.

Elas são instrumentos imprescindíveis para detectar furtos de pessoas externas ou, até mesmo, de colaboradores. O interessante é que elas podem ser controladas e monitoradas à distância pelos empresários, dando mais segurança ao negócio.

Cuidados da equipe

Os equipamentos eletrônicos são fundamentais, mas um “sistema” humano não pode ser dispensado para melhorar a segurança de uma empresa. Alguns cuidados são primordiais, dentre eles é necessário destacar a atenção na hora de fechar o caixa.

A primeira dica é nunca deixar dinheiro acumulando e retirá-lo só ao final do dia. Por esse motivo, evite fazer essas retiradas em horários de muito movimento ou quando estiver sozinho na loja. Além disso, nunca estabeleça um horário fixo para os seus serviços de banco. Os criminosos costumam visar esse comportamento.

Outra dica importante é determinar uma rotina de segurança junto à equipe. Isso inclui saber quem abrirá e fechará a loja, preocupar-se em verificar se o funcionário responsável chegou bem ao destino, evitar ficar conversando na porta do estabelecimento após o seu fechamento, nunca deixar produtos de alto valor próximos à saída etc.

O sucesso da segurança para loja de roupas depende muito da maneira como a equipe é treinada. Também é importante que a empresa conte com um sistema que permita fazer toda a gestão, verificando assim as inconformidades nos valores.

Gostou de aprender mais sobre como proteger o seu patrimônio? Um outro ponto que também merece um cuidado especial é o estoque. Saiba como fazer o controle dele com estas 6 dicas incríveis!