Este artigo trata sobre orientações relacionadas a Tabela devenvolvida pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), para possibilitar que todos os estabelecimentos informem a carga tributária em documento fiscal ao consumidor final, para atendimento da Lei 12.741/12.

O que é a Lei 12.741/12

Esta lei determina a obrigatoriedade de informação da carga tributária nos cupons e notas fiscais, para que o consumidor possa visualizar de forma clara os tributos aproximados que estão sendo pagos ao Fisco. As empresas estão sujeitas a penalidade caso não prestarem essa informação ao consumidor.

Como realizar o Download da Tabela IBPT

Acesse o site De Olho no Imposto  e realize os passos a seguir:

1 – Cadastre o usuário;

2 – Cadastrar empresa e baixar tabela de alíquotas;

3 – integrar tabela ao Sistema;

4 – Imposto na nota fiscal;

Clique aqui para mais detalhes do Passo a Passo

IBPT no Sofstore

O Sofstore está preparado para atualizar a tabela IBPT por duas formas:

1º Após o download do arquivo junto ao cadastro “de olho no imposto”, basta realizar o upload no Sofstore. Clique aqui para ver o Tutorial de Importação no Sofstore.

2º De forma automática em posse do token de integração, informar a nossa Equipe de Suporte pela Central de Atendimento para a configuração da API em sua plataforma Sofstore, para este modelo não há ação do usuário e sempre que a tabela for disponibilizada, o sistema processará, deixando as alíquotas atualizadas.

* Caso o usuário use a opção de download e upload da tabela via arquivo, o Sofstore envia por email, comunicados de validade da tabela para o Administrador do sistema com o intuito de evitar que o cálculo da tributação deixe de ser realizado.

** Pensando em facilitar ainda mais o cadastro junto ao site “De Olho no Imposto”, clique aqui para conferir o Tutorial feito pela ID Brasil Sistemas.

 

Quer ficar por dentro de conteúdos relevantes para o seu empreendimento? Então, siga a ID Brasil Sistemas nas redes sociais: FacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle+ e LinkedIn.