por Ademir Faria

Já parou para pensar sobre o que realmente importa na sua vida?

A resposta óbvia pra mim é: minha família.

Sou o tipo do cara trabalhador, que gosta de trabalhar, e por muitas vezes não exitei de deixar a minha família para fazer desempenhar minhas funções, se bem que até hoje me pego fazendo isso 🙂

Há pouco mais de um ano vivenciei uma experiência bem diferenciada. Num treinamento de três dias vou percebendo o quanto minhas ações do dia a dia são incoerentes com aqueles que são mais importantes pra mim: a minha família.

Porque por mais que eu os ame, a todo momento fico buscando consertá-los e corrigí-los para que se adéquem aquilo que eu considero ser o certo. Eu os ignoro para ver uma notícia na TV, um post do Facebook ou uma piada do Whatsapp. E nesse processo nem percebo o quanto isso faz com que nosso relacionamento seja a cada dia mais sonso e superficial.

internet-relacionamento-amoroso-2

Mas o legal de perceber isso, é sacar o quanto não fico presente para eles no meu dia a dia, pois isso me dá acesso a estar presente para eles. Sacar que eles, assim como as coisas, são como são, e olhar o mundo sob essa perspectiva me dá acesso para mudar essa realidade. Não de mudar os outros, mas mudar a mim mesmo para como vou me relacionar com as pessoas, a partir de como elas são e não de como eu quero que elas sejam.

Nesse contexto, surge um espaço de liberdade onde eu posso ser eu mesmo e me relacionar com as pessoas a partir do mundo delas, e isso tem contribuído para que eu crie relacionamentos mais fortes e profundos, não só com minha família, mas com pessoas em várias outras esferas da minha vida.

Como-construir-uma-família-feliz

Então pra mim, o que realmente importa é estar presente para as pessoas e fazer a diferença na vida delas.

Afinal, o que seria da sua vida sem as outras pessoas?

Por isso, quando criamos algo aqui na ID Brasil, pensamos em como isso pode fazer com que as pessoas possam ter mais tempo para construir seus relacionamentos e estar presente naquilo que realmente importa pra elas. Caso queira conhecer nossos produtos, clique aqui.

tenha-tempo-para-relacionamentos