Saber como vender pelo Instagram tem se tornado uma estratégia cada vez mais relevante a proprietários e gestores empresariais que procuram alavancar a captação de um número maior de clientes, com menores custos.

No entanto, é preciso que alguns detalhes sejam atentamente explorados antes da publicação de imagens e vídeos pela conta corporativa, para que o Instagram possa ser utilizado como mais uma ferramenta de elevação da autoridade da marca no mercado.

Se você quer conhecer as principais dicas de como vender pelo Instagram, continue lendo este post. Vamos lá!

Forneça informações que facilitem a compra

Essa primeira dica se aplica igualmente a outras redes sociais. Isso porque, diante de uma infinidade de anúncios digitais, grande parte das vezes (exceto em relação aos clientes já fidelizados) o interesse de compra pelos consumidores é despertado de acordo com o modo como as informações publicitárias são exibidas ao público.

Por esse motivo, o conteúdo empresarial a ser postado via Instagram, obrigatoriamente, deve estar alinhado à ideia do dinamismo desse canal. Ou seja, em razão da alta velocidade em que usuários e seguidores visualizam uma variedade enorme de produtos e serviços, tais dados publicitários — como preços, fretamentos e qualidade — devem ser apresentados com objetividade, ênfase e harmonia.

Utilize imagens reais e personalizadas

As imagens são os principais meios de interação entre os usuários dessa rede. Por isso, o investimento em marketing direcionado especificamente para a elaboração e publicação desse tipo de conteúdo é fundamental, certo?

Assim, é interessante que tais imagens revelem informações que, verdadeiramente, consigam cativar a atenção e o interesse do seu público-alvo. A publicação de selfies tiradas por clientes satisfeitos com produtos e serviços da marca, por exemplo, pode ser uma ótima estratégia para o aumento da credibilidade da empresa.

Estabeleça um padrão entre as imagens postadas

Os detalhes estéticos nas imagens também são decisivos na forma como os novos consumidores se posicionarão perante a marca. Por isso, posts com baixa resolução ou com tonalidades e iluminações desarmoniosas são suficientes para romper uma boa primeira impressão dos usuários dessa rede social.

Assim, de acordo com adequações técnicas, defina quais serão as cores, alinhamentos, tipologia e linguagem textual que melhor representarão os valores e os ideais da marca. Dessa forma, o interesse dos consumidores, aos poucos, expandirá justamente pela forma atrativa como os produtos e os serviços são visualmente divulgados.

Sincronize um aplicativo de venda com o Instagram

Não basta somente divulgar a marca pelo Instagram. A disponibilização de meios diretos de compra também influenciam no engajamento da grande maioria dos leads (potenciais compradores) para que consigam chegar até a finalização dessas transações.

Para isso, existem diversos aplicativos — como Instagram shop, LikeSotre, Have2Have.It e Chirpify — que podem ser instalados em qualquer dispositivo eletrônico e sincronizados com as respectivas contas corporativas do Instagram.

Portanto, é plenamente possível transformar essa rede social em uma verdadeira  ferramenta de marketing digital para alavancar as vendas de qualquer tipo de negócio. Para isso, os cuidados com a qualidade das imagens e informações postadas, bem como garantir a sincronização com aplicativos de venda fáceis e ágeis podem auxiliá-lo bastante nesse ponto.

Se você gostou de saber como vender pelo Instagram, continue conosco e entenda melhor como utilizar o marketing digital na moda!