A ID Brasil Sistemas realizou no dia 20 de julho, o Arraiá da ID, um dia recheado de diferentes atividades para a Equipe ID, com ótimas comidas e músicas para “arrastar a chinela”.

“Foi um dia muito alegre onde todos puderam se divertir muito, quase voltamos a ser criança… Além das delicias que podemos saborear o dia todo,foi excelente !!” (Edna Marcatti)

Importante parabenizar a equipe de organização do evento, formado pelos colaboradores Bruna Lopes, Edna Marcatti e Rodrigo Zangali, que proporcionaram um dia muito especial em que a Equipe ID pode celebrar e se divertir entre amigos.

arraia-da-id-equipe-de-organizacao
(da esquerda para a direita: Edna Marcatti, Rodrigo Zangali e Bruna Lopes)

“Nada melhor que chegar no trabalho e ver a galera toda animada, em clima de festa e ser bem recepcionado pelos seus companheiros. Um dia muito divertido cheio de brincadeiras, muita comida e o mais importante, a união entre toda empresa.” (Adriano da Silva)

Um pouco da história da festa Junina.

A festa Junina é um tradicional festejo católico, comemorado no mês de Junho, para homenagear aos santos São Pedro, Santo Antônio e São João. Algumas comemorações acontecem no mês de Julho, no caso, passam a ser caracterizadas como festa Julina.

Como tradição é um evento marcado por diversos símbolos, como as fogueiras, que servem como centro das grandiosas e famosas danças de quadrilhas e os balões, hoje muito usados apenas para decoração, pois por risco de incêndio, a prática dos balões acesos é proibida.

As quermesses são tradicionais da região Sul e Sudeste do país, local com muitas barracas com comidas típicas e jogos para animar o pessoal. Já no Nordeste, é comum a formação dos grupos festeiros, que passam nas ruas das cidades andando e cantando, em contra partida, as janelas das casas ficam abertas com comidas para serem apreciadas.

Muitas pessoas do exterior, frequentam o Brasil nessa época para acompanhar essa festa.