Já ocorreu na sua loja problemas relacionados ao estoque? No meio de centenas de roupas, itens específicos não foram encontrados e, por esse motivo, algumas vendas simplesmente não finalizaram? Se isso soa familiar, talvez esteja na hora de você implantar um sistema de análise de dados em tempo real no seu negócio!

O software de gestão é repleto de funcionalidades que auxiliam nas atividades gerenciais. Isso porque, à medida que os dados são inseridos, o sistema não somente facilita a identificação dos produtos na loja, como também auxilia na análise dos indicadores de desempenho, na identificação de irregularidades e em muitas outras situações do cotidiano de sua loja. Tudo isso em segundos!

Então, para que você não deixe de realizar boas vendas, conheça agora as principais vantagens de adotar esse sistema de análise de dados em tempo real! Confira!

Processos mais ágeis

Com o uso de um software de gestão, os usuários conseguem acompanhar a evolução de vendas, os estoques e demais aspectos relevantes para um gerenciamento mais eficiente. Através da disponibilização de um painel de controle/indicadores (dashboard), é possível realizar análises em tempo real desses bancos de dados empresariais com praticidade e agilidade para decisões mais assertivas e embasadas.

Diante dessa precisão de informações, você será capaz de obter muitos insights para aprimorar os resultados de sua empresa sem a necessidade de realizar relatórios extensos. Assim, boa parte do tempo, antes gasto nessas atividades, pode ser redistribuído para o desempenho de outras funções.

Previsibilidade de acontecimentos

Por meio de análises rápidas das informações, também é possível prever cenários e situações que venham causar grandes prejuízos, como a reposição de determinadas peças no estoque a tempo.

Afinal, o sistema de gestão acompanha as variações de entrada e saída de cada item da loja. Nesse sentido, análises apuradas sobre os investimentos podem ser realizadas para alavancar a lucratividade dos negócios.

Clientes mais satisfeitos

O aprimoramento na gestão influencia diretamente na satisfação dos clientes com a loja. Isso porque, a partir da identificação das peças mais procuradas, o estoque pode ser melhor administrado, melhorando a saída de produtos, já que estão em sintonia com a demanda do mercado naquele momento.

Dessa forma, aprimorando a gestão, os clientes ficam mais satisfeitos com os produtos vendidos na loja, porque atendem exatamente suas necessidades. Assim, as chances de fidelização à marca são potencializadas e as vendas e lucratividade dos negócios aumentam consideravelmente.

Integração de lojas

Quando uma empresa conta com mais de uma loja, precisa fazer com que as informações estejam atualizadas e sincronizadas entre todas as unidades para que a análise e a tomada de decisões seja facilitada.

No passado (e para muitas empresas isso ainda é realidade) haviam complicados processos de sincronização de dados entre as lojas de uma mesma rede ou grupo empresarial, reduzindo a competitividade e a agilidade dessas organizações.

Contar com informações integradas e acessíveis em tempo real permite a redução de trabalho de cadastramento de produtos, agilidade na transferência de produtos, comparação do giro e do estoque disponível em cada loja, comodidade ao cliente de poder pagar contas ou trocar peças em lojas da mesma rede, entre outros.

Redução de falhas

Toda loja está propensa a erros e prejuízos. Afinal, há uma diversidade de fatores internos e externos aos negócios que influenciam no faturamento final. No entanto, a boa gestão tem como foco central minimizar tais eventualidades, mediante a adoção de metodologias e ferramentas de ponta.

Nesse sentido, o software facilita a identificação dessas falhas nos processos operacionais e de controle financeiro das lojas, refletindo em menores prejuízos e desperdícios.

Percebe a importância de se adotar um software de gestão na sua empresa? Além de agilizar os processos operacionais com análises mais precisas para a tomada de decisões, ele também auxilia na identificação de falhas, na previsão de acontecimentos prejudiciais ao negócio e, como resultado final, influencia em uma visão mais positiva de seus clientes perante a sua marca.

Quer saber mais sobre como realizar a análise de dados em tempo real por meio de um software de gestão? Então, entre em contato conosco e conheça nosso sistema.